sexta-feira, 29 de maio de 2009

Reportagem - Recordes Animais



Recordes Animais



Alguns animais se diferenciam dos outros, por sua velocidade, seu tamanho, esquisitice e outras coisas. Vamos mostrar aqui alguns recordes fascinantes sobre a vida animal.



O animal mais rápido – Guepardo – Este felino corre até 110 km por hora, mas ele só consegue correr em distâncias curtas equivalente a quatro quarteirões.






O menor peixe do mundo – Pandanka Pigmanca- que vive nas Filipinas é muito pequeno e quando adulto mede apenas um centímetro.




O animal mais esquisito – Orictéropo – É um dos animais mais esquisitos do mundo. Ele tem focinho de porco, orelhas de mula e cava tocas debaixo da terra como uma toupeira.



A maior cobra venenosa do Brasil-A Surucucu - É uma das maiores serpentes venenosas do mundo pertence à família da Britalídeos, mas sua calda não tem guizos, como a Cascavel.Comprimento três metros e meio.



O animal que pula mais alto-Pulga-A pulga é um dos maiores atletas da natureza. Este inseto pode saltar mais de treze vezes a altura do seu próprio corpo. Se você pudesse fazer isso, poderia saltar do início ao fim de um campo de futebol americano em um só pulo.



O peixe que nada mais rápido Agulhão-Vela-Este peixe segura o recorde do nadador mais veloz. Alcança uma velocidade de cento e quinze quilômetros por hora.



A maior das aves-Harpia-Maior águia do mundo, a harpia Amazônica tem noventa e sete centímetros de altura, onze a mais que a águia careca americana e bem maior que as espécies encontradas na África e na Europa. Alimenta-se de pequenos roedores e até macacos.




O animal mais barulhento-Bugio. Ele é o animal mais barulhento e que grita mais forte na Terra. Seu grito pode ser ouvido por mais de dezesseis quilômetros. Vive na floresta da América Central e América do Sul.



O maior peixe do mundo-Tubarão-baleia. Pode alcançar o comprimento de cinco metros.



O maior camarão de água doce vive na Amazônia. Também encontrado em alguns rios do Nordeste, chega a medir quarenta cm da calda a ponta das garras. (Veja ao lado a comparação do camarão com um toca fita.)



Você sabia?

Um dos mais mortais animais na face da Terra, também chamado de “Sea Wasp”.
Essa água viva, meio quadrada, habita no Norte e Nordeste da Austrália, e pode ser encontrada por toda a extensão da barreira de Corais, ou seja: por cerca de 2.000 km.
A toxina presente nos tentáculos que chegam a muitos metros de comprimento é tão forte, que os poucos sobreviventes de um encontro Box Jellyfish, descrevem a dor mais como um choque elétrico constante, do que uma queimadura.




Mel, Luiza e Ana Beatriz 5º B











































































































































































































































































































































































7 comentários:

  1. Essas noticias e as reportagens estão otimas.
    Muito Bem!

    ResponderExcluir
  2. Ficou super legal !!!!!!Amei

    ResponderExcluir
  3. José Luiz P. Leite30 de maio de 2009 às 11:59

    Os animais assim como sua esquisitices foram muito bem escolhidos e descritos. As fotos tambem estão muito boas, parabéns

    ResponderExcluir
  4. Adorei achei o melhor!!Ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  5. gostei muito, ficou interessante o jeito que ficou, o tema é o máximo.Prabens!!!

    ResponderExcluir
  6. bem divertido,amei a parte do menor peixe do mundo!

    ResponderExcluir
  7. NOSSA EU VI TODAS E ADOREI MAS A DE VOCêS FICOU OTIMA!

    ResponderExcluir