segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Letras e Comidas

As cestas básicas alimentam famílias há muitos anos. E que tal a inclusão de livros nas cestas básicas?
Acho boa a inclusão de livros nas cestas básicas, porque ler é divertido e ensina as pessoas à grafia de algumas palavras, faz bem ao cérebro e uma boa leitura é sempre bem vinda.
Já Eduardo Carlos, 42 E contra a inclusão de livros: ’’a cesta básica é só de alimentos, e quem garante que quem recebe as cestas sabe ler? E que tipo de livros eles vão mandar?”Diz ele. É um bom argumento, pois nem todos sabem ler. Mas Suzy Dall’Alba, 42 é a favor: ’’ ler incentiva a estudar e trabalhar, e se estudarem e trabalharam, terão uma vida melhor.’’ Diz ela. E eu também concordo com ela:Ler é um incentivo ao estudo.
Portanto eu acho que deveria ser catalogado. Se não sabe ler, o livro deve ser próprio para alfabetização, se sabe ler bem, o livro deve ser apropriado para essa faixa. E acho também que, junto com a cesta básica, deveria vir um livro de receitas para uma alimentação mais saudável.


Francisco Dall’Alba Betito

Nenhum comentário:

Postar um comentário