segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Livros na Cesta Básica

Livros: Um Prazer que Poderá Fazer Parte do “Grupo” da Cesta Básica


Estamos com uma novidade no ar, livros de literatura poderão ser incluídos na cesta básica. Ou seja, trabalhadores poderão receber uma porção de comida e também diversos tipos de literatura brasileira. Olha que boa notícia hein?! Agora além de alimentarem seus estômagos, poderão também alimentar suas mentes.
Para mim seria muito bom se isso se concretizasse, porque livro é uma coisa maravilhosamente maravilhosa, além dos livros serem uma coisa muito boa para um bom desempenho em quase tudo.
Um simples trabalhador que quase não tem condição para comprar um chinelo ou um sapato, não tem também condição de pagar um livro!
Um rapaz de família está na sua casa com a mulher com os dois filhos tomando café da manhã “dim dom” faz a campainha, o rapaz abre a porta quem é? É o chefe dele com uma gigante cesta básica, ele a mulher e os filhos vêm: feijão, arroz, macarrão “opa” diz o filho, puxa uma coisa do fundo da caixa o que será que é? É um livro, olha que maravilha, os olhos do rapaz se enchem de lágrimas. Dá para acreditar, o primeiro livro dele.
“Eu acho excelente essa ideia, livro é bom para todo mundo” disse o advogado Sergio Eduardo Mendonça de Alvarenga, 37 anos.
Diante disso podemos ver que os livros são fundamentais na vida de uma pessoa. Eu acho que é fundamental sim, por isso vamos rezar para que no final do ano as cestas básicas venham com livros bem bacanas para que as pessoas possam ler e reler várias vezes.


Maria Fernanda M. de O. M. de Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário