quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Lei Antifumo

Lei antifumo


A lei antifumo foi adotada em São Paulo no dia 07/08/2009. Ela irá melhorar a saúde dos brasileiros não fumantes, proibindo o fumo em lugares fechados e de uso coletivo. O Governo adotou essa lei para melhorar a saúde dos brasileiros e essa lei já havia sido adotada em vários outros países.
A lei veio para melhorar a saúde dos brasileiros fumantes e não fumantes, pois quem não fuma, não precisa fumar ao sentar ao lado de um fumante. O fumo pode causar doenças pulmonares como o câncer.
Outra lei que declara o direito e o dever do cidadão paulistano entra em vigor, infelizmente a maioria dos fumantes não possue senso algum por fumar ao lado de quem não fuma, principalmente em lugares fechados.
Alguns estudos que apontam a saúde de brasileiros que trabalham expostos a fumaça dos cigarros, e nos trabalhadores que se permitiram o fumo, notaram uma melhora significativa pulmonar e redução da quantidade de cotinina, um produto decorrente da metabolização da nicotina no sangue dos trabalhadores.
Em alguns lugares, o fumo foi proibido como: No interior de bares, boates, restaurantes, museus, áreas comuns de condomínios e hotéis, casas de shows, açougues, padarias, farmácia e escolas/universidades.
Ainda pode-se fumar em casas, em áreas ao ar livres, estádios de futebol, vias públicas, nas tabacarias e em cultos religiosos, caso faça parte do ritual. Quartos de hotéis e pousadas, desde que ocupado por hospedes,estão liberados.
O país todo deve adotar essa lei (13.541).


Maria Luiza Bonfiglioli Menezes e Beatriz Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário