CANTIGAS E CANÇÕES
Veja abaixo as cantigas e canções que os alunos escolheram:
Borboletinha
Borboletinha tá na cozinha
fazendo chocolate
para a madrinha
poti poti
perna de pau
olho de vidro
nariz de pica
pau pau pau
Abre a roda tindolele
Ôi abre a roda tindolelê
ôi abre a roda tindolalá
ôi abre a roda tindolelê
tindolelê tindolalá
ôi bate palmas tindolelê
ôi bate palmas tindolalá
ôi bate palmas tindolelê
tindolelê tindolalá
e dá um giro tindolelê
torna a girar tindolalá
e dá um giro tindolelê
tindolelê tindolalá
dá um pulinho tindolelê
outro pulinho tindolalá
dá um pulinho tindolelê
tindolelê tindolalá
e segue a roda tindolelê
e volta a roda tindolalá
e segue a roda tindolelê
tindolelê tindolalá
e fecha a roda tindolelê
e abre a roda tindolalá
e fecha a roda tindolelê
tindolelê tindolalá.
Capelinha de melão:
Capelinha de melão
É de são João,
É de cravo, é de rosa,
É de manjericão.
Apanhei rosas pelos caminhos,
As mensageiras do meu amor.
Tu me fizeste, com seus espinhos,
Uma coroa de dor.
Capelinha de melão...
Mandei-te cravos, tu não ligaste
E nem lhes deste nenhum valor.
Com duros cravos, tu me pregaste
Na cruz do teu falso amor.
PARLENDA
Os alunos do T3B da profª Priscila, fizeram um projeto sobre parlendas.
A professora escolheu algumas parlendas que foram :
· Serra,serra,serra serrador.
· A galinha do vizinho
· A casinha da vovó
· Dedinhos
· Pirulito bate-bate
· Janela janelinha
· Rei capitão
A professora ensinou as parlendas através de brincadeiras.
“As crianças gostaram muito do projeto e “eles vão apresentar uma coletania de imagens de brincadeiras na mostra” disse a professora Priscila do T3B.
A parlenda preferida dos alunos é “A galinha do vizinho”.
Os alunos do T4 gostaram muito do projeto com as caixinhas. Eles estão realizando o projeto somente com caixinhas pequenas. Por enquanto eles já juntaram 104 caixinhas, trazendo mais a cada dia.
A cada semana contam quantas caixinhas, já juntaram. Os alunos do T4 desejam montar bonecos com as caixinhas, quando acabarem a coleção.
PROJETO “CONTOS POUCO CONTADOS”
Os alunos do T5B da profª. Carol, escutaram muitas histórias e escolheram as preferidas para escrever uma história, eles também farão as ilustrações e depois montarão um livro, deram um mergulho na fascinante descoberta desse gênero literário. Entre as histórias lidas pela professora estão: ”O homem rico e o homem pobre” e “A Branca de neve e a rosa vermelha”.
TINTAS NOVAS
As crianças do 1°A (Carol) e B (Rosi) estão se divertindo no ateliê de artes, descobrindo novas tintas, usando corante, pó de café, giz de lousa e têmpera (feita com clara de ovo). Eles dizem ter adorado descobrir novas tintas diferentes como: têmpera, tinta urucum, tinta plástica, tinta feita com giz, tinta feita com terra, corante e tinta de flor. As crianças do 1º ano votaram nas tintas que eles mais gostaram de fazer, a primeira foi a tinta corante com 17 votos, a segunda a tinta urucum com 12 votos, em terceiro a tinta feita com terra com 14 votos, em quarto lugar a tinta feita com giz, com 9 votos e por último empataram com 6 votos a tinta feita com flor e a têmpera.
RECITAL DE POESIAS
O 2º ano B da profª. Elaine, está fazendo um projeto de recital de poesias. Os alunos se ofereceram para nos mostrar duas de suas poesias preferidas. Confira a seguir:
Poeminha Ofídico Para Paradoxais de Mais de 30 Anos
Adora a água
A jibóia,
Mas não nada
E nem bóia.
Millôr Fernandes
Era Uma Vez
Era uma vez
Um gato cotó:
Fez cocô procê só.
E o gato zarolho
Veio depois:
Fez cocô procês dois.
Tinha também
Um gato xadrez:
Fez cocô procês três.
O gato seguinte
Usava sapato
Fez cocô procês quatro.
Quem não conhece
O gato Jacinto:
Fez cocô procês cinco.
Do gato azarado
Chegou à vez:
Fez cocô procês seis.
Ah, que beleza!
É gato coquete
Fez cocô procês sete.
Bom dia!Banoite!
E o gato maroto:
Fez cocô procês oito.
E o gato zebrado
Também resolve:
Fez cocô procês nove
Viche!Vem chegando
O gato Raimundo:
Traz cocô pra todo mundo.
Sérgio Caparelli
Substâncias
Através de experimentos e leituras o 3° ano B (Prof.Larissa) está treinando a postura investigativa. Aproximando-se de conceitos químicos misturando substâncias que estão estudando em Ciências Naturais, Substâncias.
Até agora aprenderam sobre o tratamento da água, estão vendo quais substâncias dissolvem na água e quais não. Fizeram experiência com sal e açúcar, também estão estudando sobre as salinas. Os alunos estão empolgados com suas descobertas.
A MAQUETE
O 4° ano B da profª Lyris, fez uma maquete de sua classe usando materias como papelão, papel e desenhando. O trabalho ficou ótimo. Estão aprendendo isso em artes. A maquete tem portas com maçanetas, escaninhos com prateleiras, lousa e carteiras. Os alunos gostaram muito ao ver sua sala reproduzida em escala menor.
Que legal saber de tudo o que está acontecendo na escola! Adorei o Santi News!!! Parabéns!
ResponderExcluirLucia - professora do 2ºA
Que legal saber de tudo o que está acontecendo na escola! Adorei o Santi News!!! Parabéns!
ResponderExcluirLucia- Professora do 2ºA
Que legal saber de tudo o que está acontecendo na escola! Adorei o Santi News!!! Parabéns!
ResponderExcluirLucia- Professora do 2ºA
Lucia disse...
ResponderExcluirQue legal saber de tudo o que está acontecendo na escola! Adorei o Santi News!!! Parabéns!
Lucia- Professora do 2ºA
30 de Maio de 2009 12:35
Postar um comentário